Amigos:
Tenho a seguinte história do PP-CCM (s/n 19613), modelo original C-47A-80-DL (somente me interessa sua vida op. no Brasil):
Cruzeiro do Sul FEV/47 - AGO/75 ("Botocudo";
GEOFOTO AGO/75 - NOV/80 "("Botocudo";
AeroMapa NOV/80 - JUN/81 ("Botocudo";
J. A. Simioni JUN/81 - ABR/82;
RICO ABR/82 - OUT/83
(BU MAO OUT/83)
Mas tenho foto dele no SDU c pequenos títulos LASA tb, q era outra das subsidiárias da CRZ de serviços especializados.
Se passou pela LASA nesse período, foi quando?
Grato p qqer informação a respeito desse acft.
SDS
Marcelo Magalhães
PP-CCM - DC-3 - Dúvida
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 1362
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2005
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: PP-CCM - DC-3 - Dúvida
Marcelo,
Os DC-3/C-47 da Cruzeiro eram cedidos para suas subsidiárias, com idas e voltas. Portanto é difícil de saber com precisão as datas de suas movimentações. Tenho do PP-CCM o seguinte histórico:
CRUZEIRO - 28 FEV 1947 a ??;
LASA - de ?? (veja abaixo) a DEZ 1972;
CRUZEIRO - JAN 1973 a DEZ 1974 (quando todos os remanescentes foram desativados da operação comercial, na Amazônia);
LASA - JAN 1975;
GEOFOTO - 26 AGO 1975;
AEROMAPA - 05 NOV 1980;
RICO - 26 JUN 1981;
BU - 30 ABR 1982.
Sabe-se que estavam na LASA:
PP-CDH - MAI 1969 a 06 DEZ 1970 (W/O na Costa Rica);
PP-CDK - MAI 1969 a JAN 1975;
PT-AOB - DEZ 1972 a DEZ 1977;
Observa-se que dois DC-3/C-47 sempre estavam alocados à LASA em cada ano:
1969 e 1970 - CDH e CDK;
1971 - CCM (provavelmente substituindo o CDH recém-acidentado) e CDK;
1972 - CCM e CDK;
1973, 1974 e 1975 - AOB e CDK;
Dessa forma é bastante provável, que o PP-CCM tenha seu primeiro período de operação na LASA de JAN 1971 a DEZ 1972; já, o segundo de JAN 1975 a AGO 1975. Entretanto, faz-se necessária uma pesquisa mais completa para confirmação.
Os DC-3/C-47 da Cruzeiro eram cedidos para suas subsidiárias, com idas e voltas. Portanto é difícil de saber com precisão as datas de suas movimentações. Tenho do PP-CCM o seguinte histórico:
CRUZEIRO - 28 FEV 1947 a ??;
LASA - de ?? (veja abaixo) a DEZ 1972;
CRUZEIRO - JAN 1973 a DEZ 1974 (quando todos os remanescentes foram desativados da operação comercial, na Amazônia);
LASA - JAN 1975;
GEOFOTO - 26 AGO 1975;
AEROMAPA - 05 NOV 1980;
RICO - 26 JUN 1981;
BU - 30 ABR 1982.
Sabe-se que estavam na LASA:
PP-CDH - MAI 1969 a 06 DEZ 1970 (W/O na Costa Rica);
PP-CDK - MAI 1969 a JAN 1975;
PT-AOB - DEZ 1972 a DEZ 1977;
Observa-se que dois DC-3/C-47 sempre estavam alocados à LASA em cada ano:
1969 e 1970 - CDH e CDK;
1971 - CCM (provavelmente substituindo o CDH recém-acidentado) e CDK;
1972 - CCM e CDK;
1973, 1974 e 1975 - AOB e CDK;
Dessa forma é bastante provável, que o PP-CCM tenha seu primeiro período de operação na LASA de JAN 1971 a DEZ 1972; já, o segundo de JAN 1975 a AGO 1975. Entretanto, faz-se necessária uma pesquisa mais completa para confirmação.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- MASTER
- Mensagens: 1362
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: PP-CCM - DC-3 - Dúvida
Maurício:
Certamente uma tarefa inglória pesquisar esses "DC-3s" que operaram pelas inúmeras subsidiárias da CRZ...
Mas seus dados já me forneceram uma luz onde antes pairava a escuridão no tocante ao PP-CCM.
Muito obrigado!
Marcelo M
Certamente uma tarefa inglória pesquisar esses "DC-3s" que operaram pelas inúmeras subsidiárias da CRZ...
Mas seus dados já me forneceram uma luz onde antes pairava a escuridão no tocante ao PP-CCM.
Muito obrigado!
Marcelo M