UCRÂNIA OFERECE AN-178 AO URUGUAY

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

UCRÂNIA OFERECE AN-178 AO URUGUAY

Mensagempor AeroEntusiasta » Ter Set 10, 2019 00:27

A UCRÂNIA OFERECERIA O AN-178 À FORÇA AÉREA DE URUGUAIA

Javier Bonilla-Defensa.com

Imagem

Tendo colocado anteriormente o turboélice AN-132, de capacidades interessantes, e acionado pelas turbinas ocidentais P&W 150 (o mesmo que o Dash 8 400), Honeywell e APU Hamilton Sundstrand, quando a joint venture estava esfriando Ucraniano com a Arábia Saudita, os contatos atuais seriam promover o birreactor comparativamente atraente AN-178, cujo único cliente do governo e com apenas uma cópia é a Direção de Aviação Policial / Diravpol do Peru (em curiosa licitação em que foi C-27J e C-295M conhecidos).

Ainda em processo de certificação, o An-178 voou pela primeira vez em 7 de maio de 2015. Alimentado por dois motores Progress D-436, tem capacidade para transportar 18 toneladas com alcance de 1.000 quilômetros ou 10 toneladas por 3.680 quilômetros, com uma velocidade máxima de cruzeiro de 445 nós e um teto de serviço de 39 mil pés de altitude, sendo seu primeiro operador internacional a Silk Way do Azerbaijão. Esta é uma versão militar e cargueira do AN-158, que a Cubana de Aviacion retirou de serviço no ano passado devido a vários problemas estruturais e de segurança (falhas elétricas, hidráulicas e mecânicas), bem como ao superaquecimento repetido do motor Sich D-436, exatamente o mesmo que aciona a AN-178.

A Ucrânia ofereceria na América Latina (terceiro mercado para seus produtos aeroespaciais e de defesa atuais, depois da Ásia e África-Oriente Próximo) seus produtos com dez anos de pagamento com dois de graça e, com algum apoio dos EUA e de outros países ocidentais, especialmente , quando o cliente em potencial - como seria o caso uruguaio - mantém acordos e estreita relação militar com a Rússia, além de todas as opções nas versões modernizadas de Hércules ou J disponíveis para países em sintonia com Washington.

Com suas pauperizadas Forças Armadas, o modesto Uruguai - que hoje mal tem recursos para manter em voo um de seus dois antigos Hércules C-130B, enquanto o outro passa por inspeções - a proposta seria de um exemplar para participar das Missões Operacionais de Paz (Congo , Golan, Sinai) e Antártica, supostamente com a atração de um período sem grandes manutenções, o que no caso da An-158 cubana não ocorreu. A Ucrânia - que também avaliou, no ano passado, a demonstração do VANT para o Exército Nacional do Uruguai, que finalmente não ocorreu - não mantém um Tratado de Cooperação em Defesa com o Uruguai, embora se tenha ratificado em 2017 um Tratado de Amizade entre os dois países. .

Em relação às outras aeronaves - ocidentais, além disso - capazes de atender a essas expectativas, o brasileiro KC-390, de benefícios superiores ao AN-158, este não parece ser um bom momento para ofertas do Brasil ao Uruguai, não apenas para um notório resfriamento das erelações diplomáticas binacionais, mas por causa das curiosas, recentes e repetidas declarações agressivas contra o governo brasileiro - a quem ele propôs, até mesmo, expulsar do Mercosul - precisamente do atual ministro da Defesa uruguaio José Bayardi.

De fato, de acordo com as necessidades locais, estima-se que - fazer com que as cartas da ONU participem de missões intercontinentais de paz - seria melhor se adaptar às necessidades locais (Antártica e América do Sul) de um Airbus C-295M ou C-27J, complementando alguns Hércules.
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://aeroentusiasta.blogspot.com.br/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Ajude a manter o AeroFórum ativo, enviando suas colaborações.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 8932
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Voltar para AEROFÓRUM

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes