FORTALEZA: Aviões estocados em FOR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.

Re: Aviões em FOR

Mensagempor B767 » Qui Fev 17, 2011 16:05

Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...


O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.
B767
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Re: Aviões em FOR

Mensagempor AB3 » Qui Fev 17, 2011 21:17

B767 escreveu:
Electra escreveu:De que empresa é a pintura que está no 732 a direita na última foto do Jet Airways? Nunca tinha visto...


O aviao do qual voce perguntou se trata do primeiro B737-200C adquirido pela TAF(PR-MTA) e foi vendido uns 3 anos atras para uma empresa africana e rematriculado e ate pintado nas cores de quem o comprou, GTRA Airways com prefixo 9Q-CGJ.


Corrigindo-te PT-MTA.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em www.avioesemusicas.com
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 3299
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Aviões em FOR

Mensagempor paulo roberto » Qui Fev 17, 2011 22:22

Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje... :Muro:
paulo roberto
 

Re: Aviões em FOR

Mensagempor Jet Airways » Sex Fev 18, 2011 17:27

paulo roberto escreveu:Eu nao sabia que a TAF tinha tantos avioes abandonado...deveriam ter feito igual a Puma...criando um voo entre FOR/SAO/FOR, estaria viva ate hoje... :Muro:


Estaria viva dependendo da tarifa e ocupação dos vôos. A concorrencia é grande nessa rota!
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Avatar do usuário
Jet Airways
CMTE.
CMTE.
 
Mensagens: 854
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
Localização: São Paulo - SP

Re: Aviões em FOR

Mensagempor AeroEntusiasta » Qua Jan 13, 2016 20:32

Boa noite:

Segundo comentários dois B737-200 e dois DC-3 estocados em FOR foram vendidos para um comprador de CWB.

Aguardemos novidades.
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:

fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 7708
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Aviões em FOR

Mensagempor AeroEntusiasta » Qua Jan 13, 2016 20:47

Aeronaves estocadas em FOR (11/2015):

B732 ATA: PR-LSW
B732 TAF: PT-MTA; PT-MTB; PT-MTF e PT-MTH
B722 TAF: PT-MTC e PT-MTD
DC3 TAF: PT-AOB e PT-KYW
PA34: PT-WTH
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:

fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 7708
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Aviões em FOR

Mensagempor ProjetoDC3 » Sex Jan 15, 2016 22:56

Será que o PT-AOB será restaurado? Alguém tem alguma novidade?
ProjetoDC3
PC
PC
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 18:00

Re: Aviões em FOR

Mensagempor paulo roberto » Sáb Jan 16, 2016 09:07

Acho que muitas empresas começam voar sem estrutura e sem noção do que aviação regular, a TAF ,Puma e Rico ate poderiam ser grandes empresas hoje.Mas não sei explicar o que acontece ate a Puma com 1 aeronave não deu certo,era mais facil de manter.uma lastima.Hoke com a crise que o Brasil esta sem chances de algo, estas não voltam mais....uma pena.
paulo roberto
MULTI
MULTI
 
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Set 23, 2015 09:40

Re: Aviões em FOR

Mensagempor AB3 » Sáb Jan 16, 2016 16:14

paulo roberto escreveu:Acho que muitas empresas começam voar sem estrutura e sem noção do que aviação regular, a TAF ,Puma e Rico ate poderiam ser grandes empresas hoje.Mas não sei explicar o que acontece ate a Puma com 1 aeronave não deu certo,era mais facil de manter.uma lastima.Hoke com a crise que o Brasil esta sem chances de algo, estas não voltam mais....uma pena.


Acho que você esquece que a PUMA começou com 3 Caravans no Pará, partiu para o par de Brasília, parou de voar após o acidente do PP-PTB em Altamira, e aí foi vendida para uns caras aí que tentaram com o primeiro 737-300 sobreviver num MCP-BEL-GRU.

Já TAF/RICO foram empresas que por décadas atuaram no taxi aéreo e foram se infiltrando no regular. No caso da RICO, a expansão ao 737-200 levou a empresa e "ignorar" sua rica malha regional com EMB120, vendendo inclusive linhas para a TRIP (veja que ironia, a TRIP cresceu sem parar após assumir as linhas amazonicas) e aí os políticos do Norte, ao ver a RICO de 737 em CZS, RBR, PVH, MAO, BVB, STM, BEL, MCP, TFF, TBT, convidaram a GOL para certas rotas, alegando monopólio, somado a alta de combustiveis, lascou a RICO. Já a TAF é outra história, foi uma regional que explodiu de vez, atuou com C208, parou, teve EMB120 arrendado, parou, teve EMB110, parou, aí entrou pra o filé do RPN CARGO com 737-200 e depois levou um 737-200 pax (EX.PP-VML da VARIG) e tomou gosto, mas foi metralhada pelas grandes quando quis voar intercapital no Nordeste (SSA-REC-FOR-BEL-MAO / FOR-THE-SLZ-BEL-MCP-CAY). Resumo, tirando a PUMA, que funciona apenas como hangar hoje, a TAF virou Taf Aviação e vive de taxi aéreo com C208 Grand Caravan em Fortaleza e a RICO reinvestiu no taxi aéreo com Caravans, ativou um EMB120 e assim ficaram.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em www.avioesemusicas.com
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 3299
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Re: Aviões em FOR

Mensagempor Marcelo Magalhães » Qua Out 05, 2016 15:02

Amigos de FOR, principalmente:

Entendo que os doi DC-3 ex-TAF (PT-AOB e PT-KYW) foram adquiridos pelo Sr. Eloi de Foz do Iguaçu, correto?

Alguém tem a data aproximada de qdo saíram de FOR?

SDS

Marcelo Magalhães
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1210
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43

Re: Aviões em FOR

Mensagempor AeroEntusiasta » Qua Out 05, 2016 15:44

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-c ... j#ancora-1

http://www.gazetadopovo.com.br/


Coleção de Aviões em Itapejara D´Oeste

Niomar Pereira especial para a Gazeta do Povo

Publicado em 30/07/2016

Imagem

A propriedade do empresário Eloy Biesuz, dono da empresa de táxi aéreo Helisul, localizada na comunidade de Barra Grande, em Itapejara D´Oeste, Região Sudoeste do Paraná, recebeu na semana passada mais um Boeing 737 para sua coleção. Agora são cinco aeronaves estacionadas no meio de uma lavoura de soja.

Imagem

O primeiro deles, um Boeing 737-200 com capacidade para 110 pessoas, adquirido em 2014, foi reformado e está em pleno funcionamento. O avião pertencia à Vasp e foi arrematado em um leilão judicial por R$ 175 mil. Foram mais R$ 100 mil gastos no transporte, que levou 17 dias, desde o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), e aproximadamente R$ 200 mil na reforma. Os valores da nova aquisição, o Boeing 737-300, maior e com mais capacidade, não foram divulgados. Ele foi transportado da capital e levou oito dias para chegar. Voando, um Boeing 737 pode chegar a 960 quilômetros por hora.

Imagem

O empresário tem ainda no local três bimotores, um Learjet 24 – também em funcionamento – e a carcaça de dois Douglas DC-3. Os mecânicos da Helisul estão trabalhando permanentemente no local, mas não sabem qual a pretensão do empresário para o Boeing recém-chegado. O avião teve as asas cortadas e não deve ser recuperado como no modelo convencional. Uma das hipóteses é construir suítes dentro dele, contudo não é uma decisão consolidada.

Atração

Imagem

Imagem

O município de Itapejara D´Oeste tem pouco mais de 10 mil habitantes e a comunidade de Barra Grande fica praticamente na divisa com Francisco Beltrão. A propriedade de Biesuz, que ainda tem um tanque de guerra, se tornou atração na região. Muitos visitantes de outras cidades vão até o local para conhecer as aeronaves. O irmão do empresário, Moacir Biesuz, que administra a fazenda, disse que a família decidiu fechar as porteiras no final de semana porque o movimento era muito grande.

Fazenda da Barra Grande

A fazenda da Barra Grande, com 250 hectares, foi adquirida em 1971. Nela, a família produz soja, milho, feijão e reservou áreas para reflorestamento de pinus, eucalipto e araucária. Mas o gosto mesmo é pela aviação. “Os únicos que não são pilotos é eu e o meu irmão mais velho. O filhos, sobrinhos, todos já estão voando também.” Os Biesuz são em oito irmãos.

Além dos aviões, Eloy Biesuz tem gosto por veículos militares. Em uma oficina em Francisco Beltrão, guarda diversos caminhões e jipes que foram adquiridos do Exército Brasileiro e reformados. O irmão conta que uma locomotiva está sendo restaurada e será levada para a fazenda. Mais tarde tudo deve ficar exposto num único local.

Biesuz também está reformando um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que era utilizado pela Presidência da República. A aeronave está sendo restaurada na sede de sua empresa de táxi aéreo em Foz do Iguaçu. O compromisso é restaurá-lo e deixá-lo para visitação como patrimônio histórico.

Gosto pela aviação

Eloy Biesuz nasceu em 23 de janeiro de 1954, na comunidade de Barra Grande, na juventude frequentou o Colégio Agrícola de Clevelândia. “Quando vinha nas férias, o Eloy visitava o médico Kit Abdala, que foi o pioneiro na aviação aqui no Sudoeste do Paraná. Foi ele quem trouxe o primeiro avião da região, veio voando dos Estados Unidos”, recorda Moacir Biesuz, que é um ano e quatro dias mais velho que o irmão. Eloy fez um curso e foi trabalhar como piloto em uma empresa do Rio Janeiro, depois acabou sendo transferido para Foz do Iguaçu. “Ali, com dois sócios, comprou um helicóptero e começou fazer voos panorâmicos, cada passeio era o piloto e dois passageiros sobre as Cataratas. Mais tarde a família ajudou um pouco e ele comprou a parte dos sócios.

Imagem

Fundada em 1972, a Helisul iniciou suas atividades na cidade de Foz do Iguaçu. A partir de 1979, expandiu seus serviços e suas bases por todo o território nacional. Atualmente tem cerca de 55 helicópteros e seis aviões que operam em diversos estados brasileiros.

Fazenda da Barra Grande

A fazenda da Barra Grande, com 250 hectares, foi adquirida em 1971. Nela, a família produz soja, milho, feijão e reservou áreas para reflorestamento de pinus, eucalipto e araucária. Mas o gosto mesmo é pela aviação. “Os únicos que não são pilotos é eu e o meu irmão mais velho. O filhos, sobrinhos, todos já estão voando também.” Os Biesuz são em oito irmãos.

Francisco Beltrão

Fonte-Niomar Pereira especial para a Gazeta do Povo
Sem mais.

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:

fabio@aeroentusiasta.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Imagem
Avatar do usuário
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
 
Mensagens: 7708
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Aviões em FOR

Mensagempor Maurício » Qua Out 05, 2016 20:44

Voei nesse VP732 PP-SMH (GRU/CNF) em 1996. Bom vê-lo preservado. Agora a curiosidade é o que o Elói vai fazer com os 2 DC-3. O PT-AOB vi em FOR 1997.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
 
Mensagens: 1726
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

AnteriorPróximo

Voltar para AEROFÓRUM

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes

cron